O cadastro de uma zona dentro de um sistema de cadastro territorial é o processo de registro e organização das informações relacionadas a uma área maior dentro de um território, que pode englobar diversos bairros, quadras ou outros tipos de divisões territoriais. A zona, nesse contexto, pode ser uma classificação espacial utilizada para organizar e categorizar o uso do solo e as atividades permitidas em determinada área de um município ou região.

O cadastro de uma zona envolve o mapeamento e a documentação de suas características geográficas, como limites e coordenadas, além de dados sobre a infraestrutura existente (redes de água, esgoto, transporte, etc.), a densidade populacional, o uso do solo (residencial, comercial, industrial, etc.) e outros aspectos importantes para o planejamento e desenvolvimento urbano.

Dentro desse sistema, as zonas podem ser divididas conforme sua função ou objetivo, como zonas residenciais, comerciais, industriais, rurais ou de preservação ambiental. Essas classificações ajudam a orientar o planejamento urbano e as políticas públicas, como a alocação de serviços, a construção de infraestrutura e a gestão de recursos naturais.

Como Acessar

Para acessar o Cadastro de Zona, realize os seguintes passos:

  1. Menu Com Ícone da Casinha
  2. Clique em Divisão Administrativa
  3. Selecione a aba Zona
  4. Clique em Nova Zona

Por padrão, o Geowise terá os campos delimitados conforme abaixo:

💡
Os campos podem variar de acordo com a configuração feita pelo cliente. Caso você tenha acesso a algum campo não mencionado aqui, consulte o administrador responsável.